Pantogar Neo vs Foligain Comprimidos – Qual usar?

O Pantogar Neo é a nova versão do Pantogar da Biolab. Após o lançamento, muitos ficaram em dúvida sobre a diferença do Pantogar Neo para o Pantogar tradicional.

O Pantogar Neo é uma versão mais fácil de usar e a princípio, melhor do que o tradicional. Inclusive fizemos uma resenha dele aqui.

Agora muitos estão fazendo uma comparação com outro suplemento capilar, o Foligain comprimidos.

Foligain é uma marca americana especializada em produtos para estimular o crescimento do cabelo, tratar a queda capilar e calvície. Ela lançou um suplemento capilar para competir com o Pantogar, Pill Food e Imecap Hair, que são as vitaminas capilares mais conhecidas atualmente.

Muitas leitoras e até leitores fizeram essa pergunta. Qual o melhor? Pantogar Neo ou Foligain? Essas e outras dúvidas responderemos aqui.

Para que servem?

Ambos são complexos capilares com vitaminas, minerais e outros ingredientes para crescimento do cabelo, combater a queda capilar e melhorar a saúde dos fios.

O Foligain leva vantagem porque possui ingredientes que agem combatendo o DHT. DHT é o principal causador da alopecia androgenética, que é a calvície masculina e feminina. Sim, mulheres também sofrem com calvície.

Pantogar Neo vs Foligain

Sem ter influência de qualquer marca, vamos realizar uma comparação justa entre os dois.

Bula do Pantogar Neo

Bula do Foligain comprimidos

Como podem comparar, o Foligain tem vários ingredientes que agem contra a queda de cabelo e contém maior variedades de vitaminas benéficas do cabelo. Inclusive, possui 30x mais Biotina do que o Pantogar Neo, mais zinco e ácido pantotênico.

Por outro lado, o Pantogar Neo contém BCAA (leucina, valina e isoleucina) e Tiamina. Além de 50 gramas a mais de ácido fólico. Para entender melhor, vou fazer uma breve descrição da importância desses ingredientes no cabelo.

Biotina: A biotina é uma das proteínas mais importantes para composição dos cabelos. Ela ajuda a diminuir a queda de cabelo e mantém os fios saudáveis.

Ácido pantotênico: Também conhecido como vitamina B5, o ácido pantotênico é responsável por manter os cabelos saudáveis, crescimento adequado e a cor do cabelo.

Ácido fólico: Reduz a queda dos fios e estimula o crescimento.

Zinco: Fios mais fortes, menos queda, brilho e maciez.

BCAA: Faz parte da composição do cabelo saudável e sem queda.

Ginkgo Biloba: Estudos (1) comprovaram que ele promove o crescimento capilar e aumenta a absorção dos nutrientes no couro cabeludo.

Saw Palmetto: Várias pesquisas (2)mostraram que o Saw Palmetto é um anti-DHT natural e atua no tratamento contra calvície e queda de cabelo.

Ginseng: Estudos (3) também mostraram que o ginseng estimula o crescimento capilar e age diretamente no folículo.

Baseado na bula de ambos, podemos considerar o Foligain melhor do que o Pantogar Neo, principalmente no sentido de tratar a queda capilar.

Onde comprar? Quanto custa?

Ao pesquisar o preço mais barato da internet, o Pantogar Neo custa 89 reais 60 cápsulas na Farmadelivery. Não levamos em conta o preço do frete.

O Foligain custa 178 reais na loja Bar Men’s aqui, porém, o frete é grátis para todo Brasil. Por outro lado, vem 120 comprimidos, ou seja, dá no mesmo preço se não levar em conta o frete do Pantogar Neo. Poderia comprar direto na farmácia, mas na minha cidade custa 100 reais o mais barato.

Como usar?

Tanto o Pantogar, quanto o Foligain, devem consumir duas cápsulas por dia. Segundo a bula do Pantogar, elas devem ser consumidas de uma vez.

A recomendação da Foligain é a mesma, duas cápsulas por dia, porém, como tem alta quantidade de vitaminas, em casos não tão graves pode consumir uma por dia.

Enfim, se quiserem comprar o Pantogar Neo, clique aqui. Foligain comprimidos, aqui.

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.